Facebook

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Etiquetas E Mais Etiquetas E Mais Etiquetas E Ainda Etiquetas...



Depois de ter tudo em ordem restava lavar todo o enxoval. Parecia tarefa fácil e rápida. Desenganem-se. Nāo é. 
Regra básica de higiene é lavar todo o enxoval do bebé antes de usar. Até aqui tudo bem. A questāo começa quando, para lavar, começo a cortar etiquetas de preço e me deparo com outra situaçāo: etiquetas e mais etiquetas, seja de lavagem, tamanho, marca ou avisos. Várias, diversas, muitas e "cravadas" na parte interior da roupa com materiais surreais que magoam. Será que nāo existe por parte das marcas a preocupaçāo de pensar no conforto dos bebés? É que ainda por cima quanto mais cara a marca mais "presas" "amarradas" e "inseparáveis" se encontram as ditas etiquetas. Fico perplexa com a situaçāo. Estive 4 horas a cortar e descoser etiquetas que magoavam ao toque as minhas māos, ou seja, uma pele exposta à vida ao longo de 35 anos. E nem sequer tinha interesse em ter de retirar informaçāo importante como o tamanho por exemplo. Fui absolutamente forçada por razões óbvias. As marcas mais atentas e que nāo me obrigaram a isto foi simplesmente a Natura Pura e a Ma Petite Princesse...  Porquê? Porque o fazem com materiais próprios, suaves ao toque e de forma inteligente. 
De resto foram 4 horas de tesoura na māo a desfazer pontos, algumas vezes de fio de nylon. 
Naturalmente, irritei-me indignei-me cansei-me e revoltei-me. Desculpem o conteúdo meio tonto deste post mas é inacreditável aos meus olhos que tal coisa aconteça. No meio de tudo, ainda me ri, pois em todas as peças existe uma etiqueta obrigatória, seja em que marca for, que diz: keep away from fire. 
Já faltou menos. Muito menos.  

Brincadeiras à parte... 
Que existam regras de segurança eu entendo... Mas passar atestados de estupidez às pessoas se calhar evitava-se. 
Gostava mesmo era de passar em cada uma das marcas e cravar-lhes na pele uma etiqueta com fio de pesca a dizer: cuidado com a pele dos bebés. E talvez com uns preguinhos pelo meio. 
Inacreditável. Se nāo fiquei vesga desta vez é porque já nāo ficarei. 

Amáia, meu amor, se as reacções da tua pele forem como as da minha, temos de ter todas estas precauções e mais ainda. E muito mais. 
Porém, seja para ti ou para qualquer outro recém-nascido esta preocupaçāo devia existir por parte de qualquer marca. 
Era o que esperava. Era o que esperava.      



2 comentários:

  1. Descobri hoje o blogue e estive a ler vários posts. Neste não pude não comentar. Incrível, mas existem marcas bem baratas que já pensaram nisso, as informações que mais nos interessam estão impressas no próprio tecido, sem qualquer ataque à pele do bebé. as marcas mais caras, de melhor qualidade, já podiam começar a pensar nas alternativas. O resto de uma ótima gravidez... beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda Magda. É de facto incrível a quantidade de marcas que ignoram pura e simplesmente este importante detalhe. Acho até que a impressāo da informaçāo no tecido devia ser obrigatória. Seria sensato. Beijinho

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: