Facebook

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O Acaso





Imagens De: Verbo Infantil

O acaso tem estado do meu lado. Ou ando de olhos bem abertos e muito atenta ou a probabilidade de "tropeçar" com tanta frequência na Anita (a própria dos livros) quer dizer algo muito forte. 

A verdade é que este blogue começou com a ideia simples de partilhar o dia-a-dia da minha gravidez por extrema felicidade e para marcar a viragem na minha vida. Nada original mas sem o pretender ser. Uma ideia simples de puro prazer. 
O nome do blogue demorou para me seduzir. Fiz uma lista imensa e basicamente nenhum nome me cativava. Até ao meu encontro com a infância e recordar os livros da Anita em conversa com uma amiga. Aí foi imediato... Anita Mamā... Porquê? Porque as ilustrações me marcaram as recordações. Lembrava-me com clareza da beleza e do bom gosto da colecçāo da Verbo Infantil mas acima de tudo do Anita Mamā. Assim ficou e começou esta aventura por eu própria ser Ana, Anita.

Hoje foi mais um momento especial quando, por acaso, (já depois de tanto ter procurado), passei no sitio certo na hora certa. Numa banca lá estava a colecçāo da Verbo Infantil quase toda. Senti-me uma criança. A ligaçāo que tenho hoje à Anita dos livros cresceu cada dia mais e mais. Comecei por procurar apenas o Anita Mamā, que curiosamente só encontrei hoje. No entanto, hoje sei que hei-de reunir a colecçāo toda. Mesmo que nāo planeie sei que assim será. Esta forma constante de acaso tem sido uma maneira de acreditar que, de facto, este meu amor maternal faz cada dia mais sentido expresso nas palavras que aqui escrevo. Pois recebo mensagens e emails que sāo tocantes e arrebatadores. Leio e respondo a todas, assim que posso. Troco experiências e todas de grandes amores. E tantas vezes me 'encontro' nestes acasos ultimamente... Devem ser para me lembrar, para me assegurar, mais e sempre mais um bocadinho de todas as vezes.

Hoje, ainda mais que em outros dias, acredito que o Anita Mamā tem uma razāo forte para existir. Razāo que nāo se esgota no meu grande amor pela minha filha que está para nascer, mas também nesta partilha que faz cada vez mais sentido... Mas nem que fosse apenas para mais uma ou outra pessoa. A verdade é que tem vindo a crescer. Nāo faço planos grandiosos, mas estou francamente feliz pela simplicidade e prazer que encontro junto de quem me lê. Partilho e partilharei de coraçāo aberto enquanto me receberem também assim: com a sensaçāo de que partilho aqui o que sinto, acredito e vivo... e até sinto como certo. E completo, muito completo o que sinto. Pois nāo fica apenas em mim... Para além de mim há mais Anitas no mundo. 
Se é acaso? Sim deve ser... Mas nada o é apenas por acaso.




1 comentário:

  1. quem não tem destes livros ainda!!!!???
    eu tenho mts...
    belos tempos!!!

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: