Facebook

domingo, 12 de outubro de 2014

De Meu Nome... Mamā




Há quem diga que já se percebe nitidamente: mammmãããã. 

Com receio do entusiasmo precoce, nego. 
Nem pensar. Que seria?! Com sete meses e a dizer mamã! Impossível. 

A verdade é que um destes dias estava a dormitar no sofá e a pequena Amália ao meu lado, serena no seu parque a esbofetear amigavelmente os seus brinquedos... 
Eu não dormia. Dormitava. Pensava na vida.

Quando ouvi assim... mammmmããã! mammmmmããã!

Abri o olho em sobressalto! Não pode ser!?!?!??
Incrédula olhava para ela e ela para mim. De gatas e olhar fixo repetia: mammmmããã! E sorria. 
Eu em histeria absoluta peguei nela ao colo e repeti bem à vontade 100 vezes: mammmããã. 

Desde esse dia cá em casa, ao longe e como quem nāo quer a coisa, vou ouvindo o Pedro de fundo: papá, papá, papá, papá. Paaaaaapppppááá.  
A Amália responde: Gugudadá ...
E o Pedro: Papá, papá, papá, pa...pá, pppppaaaa...pá... Papá..
Estou na brincadeira e no meu característico exagero... Para o Pedro tenho a certeza que se for "Mamā" que a pequenita diz que o deixa igualmente orgulhoso e feliz. <3  

A verdade é que certamente ainda nāo diz nem papá nem mamã.
Mas nāo resisti a partilhar convosco estes nossos devaneios.
Vamos lá deixar de loucuras... É que são ainda apenas 07 meses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: