Facebook

domingo, 16 de novembro de 2014

Anita Costureira


Sexta-feira foi dia 1. Dia 1 na costura. Nāo sei muito bem a razāo mas tenho uma vontade constante de procurar "ferramentas" novas. "Ferramentas" que de alguma forma me completem aqui e ali no meu trabalho ou simplesmente a mim. 
Em quê? E para quê? 
É que tantas vezes imagino coisas que nāo encontro em lado nenhum. É que tantas vezes me ocorre que se eu soubesse mexer nisto ou naquilo… Até fazia muito do que imagino. Nāo que seja relevante para mais alguém. Nāo. Mas pelo menos para mim é. 
Ter-se a capacidade libertadora de fazer o que se imagina. 
Tenho conseguido nalgumas áreas, áreas que se interligam. Faltava-me esta que adoro e mais vou adorar: a costura. 
Estāo sempre a inventar-me profissões. Deve fazer parte do destino de quem deu a cara no pequeno ecrā uns anos e depois deixa de dar. Deve ser mais fácil inventar que dizer a verdade. Mas vamos acreditar que é apenas confusāo por eu gostar de várias coisas. Agora dirāo certamente que sou costureira. Tinha a sua graça. Se costurar fizer de mim costureira. Agora: Anita Costureira. 

A vontade de pensar alguma coisa e fazê-la é liberdade. Pura e grande liberdade. 

E por fim, evitem pedir baínhas ou pequenos arranjos… Se é para pedir que seja "à grande". 
Aqui só se farāo vestidos de noiva, de noite ou de boda…  

Bom… Talvez seja melhor nāo exagerar nem brincar. 
Começar por aprender a coser a direito já vai ser um grande feito. 

4 comentários:

  1. São tão boas estas novas experiências.... não sei se a Ana sabe fazer aqueles vestidos reversíveis, são muito fáceis e ficam lindos..se quiser eu envio-lhe!! Boas costuras :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, neste momento ainda nāo sei fazer nada. Aprendi a colocar a linha na máquina, aprendi a fazer alguns pontos e como escolher as funções da máquina. Amanhā há mais. :) Envie, por favor, pois daqui a um tempo quero fazer muitos. Obrigada :)

      Eliminar
    2. envie-me o seu mail para eu conseguir enviar o que tenho. ;-)

      Eliminar
  2. É o meu sonho também, costurar roupas lindas para a minha filha! Por isso espero que partilhes as tuas criações :)

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: