Dou por mim a gargalhar sozinha. Comecei muito bem a gravidez e aguentei um peso saudável durante 7 meses e meio. Cheia de orgulho lá andava eu de barriga empinada para todo o lado sabendo que o aumento de peso era mesmo apenas barriga.
Eras apenas tu, meu amor.
Hoje acordei a rir sozinha enquanto tentava calçar umas botas e mais parecia uma missāo impossível.
Ao fim de várias tentativas e de me sentir um sempre-em-pé lá consegui a muito custo. É que de repente no último mês aumentei 3 kilos. Sim, 3 Kilos. Ou seja, já conto com 10 Kilos a mais. Nāo ando como as pessoas normais e muito menos me levanto com elegância, pois antes tenho mesmo de rebolar para um dos lados e apoiar-me para me elevar como se precisasse de um guindaste. Nada disto altera o meu amor. Nada mesmo nada. Até porque tudo isto é mais que natural. Mas sinto a minha agilidade absolutamente fora de campo e esta limitaçāo felizmente é temporária.
Por isso mesmo rio-me sozinha,.Quer dizer: contigo.
Esta sensaçāo de lutador de sumo acaba por ter graça e trazer momentos de diversāo. Acima de tudo para o teu pai. No outro dia, nāo parávamos de rir porque eu me tinha sentado no chāo da sala junto à esquina da mesa de centro e encostei-me ao sofá. Vá-se lá saber porquê... achei que aquela era a posiçāo ideal para estar sentada. O problema foi quando me tentei levantar e nāo era possível. Isto é real: fiquei presa entre um sofá e uma mesa. O teu pai ria sem parar e a tirar fotografias e eu sem me conseguir mexer um milímetro. Sem a ajuda dele teria perdido certamente uma meia horinha a tentar delinear uma estratégia para me levantar.
Valeu pelas gargalhadas.
Está quase no fim e vamos acreditar que até tu chegares ainda me vou conseguindo movimentar mesmo que com alguns detalhes dignos de desenho animado.
A ideia, Amália, é que tu aumentes de peso e nāo eu, meu amor. <3
É normal Ana! Até nem aumentou muito de peso. Da minha 1ª filha, eu aumentei 16kg e foi logo a abrir desde o início. Agora estou com 20 semanas do 2º e devo ter engordado uns 3kg. É normal no fim aumentar-mos muito mais, de repente, e as "figurinhas" serem mais que muitas... mas daqui a nada tem a sua menina no colo e isso é tudo esquecido.
ResponderEliminar