Sim... Até hoje...
Ontem foi-me dado o benefício da dúvida.
Hoje foi o dia da revolta. Total.
Amanhã pode ser para esquecer...
Hoje quando viu pela segunda vez na vida A tigela branca com uma 'coisa' laranja estridente lá dentro foi ...
Game over. The end. Acabou.
'Mas que mãe és tu?!?!' Lia-se por trás das suas lágrimas gordas e desesperadas. Desesperada por uma sopa de cenoura sem sal. A sua segunda sopa.
Que será de mim depois... À terceira, à quarta, à quinta...?
Ontem correu bem. Temia o pior e correu bem. Comeu tudo. Deve ter achado que era mesmo necessário por alguma razão muito forte. Estranhou mas comeu... Ou melhor, foi comendo. Baralhada entre o sabor e a estranheza de uma colher pela primeira vez na boca.
A cozinha preparada para a guerra... Nós tapados até ao pescoço e todas as máquinas fotográficas e de filmar a postos. Um aparato. Nada aconteceu. Tudo tranquilo. Restou a expressão de enfado e pouco mais.
O cenário de guerra ... Aconteceu hoje...
Bastou ver o mesmo tom de branco e laranja dA tigela. A tigela. Igual à de ontem. Socorro. Chamem a polícia. Alguém. A minha mãe perdeu de vez o tino.
Ligou a sirene. Os vizinhos só podem de facto ter chamado a polícia... Tal era o alarido aqui em casa.
A tigela... Socorro! A tigela... Sr. Guarda...
Perdi a batalha. Espero não ter perdido a guerra.
Ao fim de 45 minutos, 50 litros de lágrimas e ainda meia sopa por comer... Desisti... Tal era o nosso estado.
Ela perdida de desespero sem a polícia chegar. Eu sem saber mais o que fazer para a relaxar.
A tigela vai voltar, sr. guarda... Vai voltar.
Aqui em casa também foi horrível; já lá vão 3 anos e tal e lembro-me como se fosse hoje. Éramos apenas nós as duas, a tigela, a sopa e a colher...e foi um desastre.
ResponderEliminarInfelizmente dada a conjuntura não há registo fotográfico, não me sobravam membros para tal...mas dado o desastre...
Confesso que desesperei, sozinha com ela, já chorava eu também, e perguntava-me se a sopa seria assim tão má; no dia a seguir com a avó as coisas correram melhor, mas comigo, abatia-se a catástrofe.
Depois eu própria me habituei, e quando comecei a introduzir mais legumes e a carne...tudo se compôs.
Tenho muitas saudades dessa fase. Boa sorte :)
Obrigada Brown eyes, já está melhor :) Que é como dizer... menos mal.
EliminarOlá Ana,
ResponderEliminarSou mãe de uma bébé de 10 meses e aconteceu-me algo muito parecido...a minha filhota sempre que lhe dava sopa chorava as primerias colheres ainda comia relativamente bem mas depois....ui..ui...até que percebi que algo se passava...
A minha filhota não gosta de se sentir apertada, ou seja, de estar ao colo, e neste caso dava-lhe comida ao colo, até que passei a dar na espreguiçadeira. Inclinada (encostava-a a algo) e assim a minha bébé já não estava "apertada" no colo e podia-se mexer os bracinhos. A partir daí nunca mais chorou. Connosco funcionou.
Beijinhos e muitos parabéns a sua bébé é linda!
Obrigada pela dica Vera. Nāo sei se será o caso da Amália... Pois ela gosta muito de colo. Estou a tentar perceber se é algo mais que apenas "nāo estou habituada a isto, māe"
EliminarUi! Cá em casa foi igual, sendo que nem da primeira vez a coisa foi. Já experimentei dissolver mais a sopa de forma a conseguir dar no biberão até se habituar ao sabor e a 1a vez correu bem. Ontem foi a choradeira total! Mas vou insistir nesta consistencia e só depois passar para a habituação com colher. Mas vai ser terror, já percebi. Enfim...amanhã é outro dia! :)
ResponderEliminarMariana B., parece que estamos no mesmo pé. É bom saber que há quem me entenda. :) Boa sorte também.
ResponderEliminar