Se eu dissesse que esta é uma 'touquinha para a Amália', esta frase daria gargalhada imediata em família. É que depois de ouvir tantas vezes (fosse com 40'graus ou -10'):
'Então e a Amália não tem uma touquinha para a cabeça?
Parece agora ser piada... Mas não é!
Esta é, na realidade, a minha primeira obra de costura. E, sim, é uma touquinha para a cabeça.
Fui na semana passada à primeira aula de costura, como disse. Infelizmente uma gripe levou-me à cama e ainda não tive mais aulas entretanto. Senti-me melhor aqui por casa e ontem a máquina piscou-me o olho. Eu pensei... Hmmm... Eu consigo fazer qualquer coisa! Um vestido a meio e o receio de me meter a fazer coisas sem supervisāo… Sentei-me e resolvi… Vou experimentar sozinha. Uma coisa nova. Uma aventura. Li alguma teoria e...
Et voilà!
Foquei-me nisto e cá está.
Imperfeita... No entanto, cá está! É, sem dúvida uma "touqinha" para a cabeça. Diria mais, estou até muito orgulhosa deste meu feito!
É que isto da costura tem muito que se lhe diga mas o que é preciso mesmo é:
Gosto e paciência.
Tenho para mim que este é o início inesperado de algo maior.
A ver vamos. A ver vamos.
Por agora, deixo-vos com a primeira obra: a touca Amália.
ahahahah! Estou meio incrédula a achar que este perfeito item não pode ser a primeira obra de uma inexperiente modista!... Anita, acho que vais ter de fotografar o durante para as pessoas acreditarem! :)))))
ResponderEliminarHahahhahaha. Pela minha saudinha! Juro por tudo o que existe neste mundo e mais além. Antes disto, apenas fiz um corte do molde de um vestido na primeira aula e uni o forro com o tecido. Esse vestido está à espera que eu regresse para a segunda aula e ser terminado com supervisāo. Estou de facto apaixonada por isto. :)
ResponderEliminarE está bem fofinha! A minha filha nasceu em Novembro e eu adoro colocar-lhe touquinhas, gorros está fora de questão :)
ResponderEliminar