Foto de: Jade Beall
Jade Beall recorde este nome.
Esta mulher fez um trabalho fotográfico de uma sensibilidade tocante.
"A Beautiful Body"
Depois de ter sido māe auto-retratou-se com o seu rebento de uma forma crúa e cheia de amor. Da sua imagem ao espelho diferente, nova, surgiu a ideia de fotografar outras mulheres a quem também a maternidade deixou marcas no corpo.
A gravidez marca. Para além do grande marco de beleza que é na vida, também é marcante no corpo. Nas entranhas. Na estética. A beleza redefine-se. Como um baralho de cartas que se baralha e volta a dar.
A sociedade parece mais que nunca saber valorizar isto e disponível para novos padrões de beleza e aceitaçāo. Há inúmeras campanhas que apontam nesse sentido e projectos fascinantes como este chegam a um mundo de pessoas que o abraçam com amor, respeito e admiraçāo.
A isto falta ainda chegar e tocar mentalidades supérfluas. Mas já dizia a minha avó... "Nāo se pode agradar a Gregos e a Tróianos."
Que se lixem a estética, a perfeiçāo aparente e os padrões de beleza instituídos.
Somos māes minhas senhoras, nāo somos gordas. Ensina-me todos os dias o meu próprio pai e o teu pai, Amália.
Para quem nāo tem homens fabulosos destes em casa... Por favor nāo se cansem de repetir isto:
Somos māes. O resto é conversa.
Fotos de: Jade Beall
Projecto: A Beautiful Body
Lindo :)
ResponderEliminarGostei e revi-me no texto :) Tudo vale a pena e é apenas uma questão de nos vermos a nós próprias por quem somos realmente porque isso apenas mudou mas para melhor, muito melhor!
ResponderEliminar