Facebook

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mimi



Olá, Mimi… 
Hoje sou eu que escrevo. A bisa Mimi está longe e segue muito atenta aqui o que a minha māe escreve, acima de tudo sobre o meu crescimento.  
A minha māe nāo tem tido muito tempo para escrever, por isso hoje tomei eu conta da situaçāo. 
A māe anda muito ocupada com várias coisas, entre elas anda a fazer o seu vestido de gala para os globos de ouro deste domingo.  
Ela bem avisou que ia levar isto da costura a sério… 

Já a ouvi várias vezes dizer que tinha mesmo de escrever mais vezes. Por ti, e por todas as pessoas que seguem o blogue.  
Por isso, cá me arranjei a encontrar quem me traduzisse, escrevendo-te e aqui vai.

Querida bisa Mimi,
Como tens estado? Vou sabendo de ti através da avó e do pai. Estamos quase a ir visitar-te outra vez.
Eu ainda nāo ando. 
É… Eu sei… Já era suposto… 
Tenho medo, sabes? É que sinto tudo a abanar e atiro logo o rabo para o chāo. O que faço é dar as māos ao pai e à māe e assim até corro como se nāo houvesse sequer meta… 

Os meus dentes? Os dentes tardaram mas vieram todos de uma vez. Durmo bem na mesma mas fico incomodada de vez em quando. Nāo chateio ninguém porque nāo adianta nada… a dor quando aparece nāo adianta muito chorar. Há um gel fresco que de vez em quando ajuda. Mas sim… Nāo tinha dentes até há pouco tempo e agora tenho a boca cheia de dentes. Sāo muitos, fortes e grandes.

Falar?… hmmmm… Agora passo os dias a dizer papá. Sou menina do papá, mas claro que isso nāo é novidade para ninguém, pois conhecendo o papá todos adivinhavam que este meu amor ia ser maior que o universo. É um super pai. 
Com isso faço uma brincadeira com a māe- cada vez que ela me pede para dizer mamā eu agora respondo: papá… - E desato a rir porque nāo faço o que a mamā pede. Quando ela nāo está a ver é que chamo por ela. ;)
Palavras novas… Vou dizendo: tá, dá, bebé, nhamnham e o resto aponto… O pai e a māe percebem tudo. Já sei onde está a cabeça, a barriga, os olhos, o nariz, o pé, o sapato… 
Estou alta, sou pequenina tu sabes… mas estou mais alta. Continuo magrita mas bem. 

Tenho de ser honesta e de te contar… Nāo me porto tāo bem a comer agora. Nāo gosto muito da comida mais inteira e zango-me. A māe sabe que na escola já me conseguem dar comida para eu mastigar mas em casa faço birras feias… Nāo quero mastigar. Achei que era melhor contar-te porque também faço algumas birras. É só de vez em quando.  Nāo gosto de trocar de roupa, nem que a mamā me limpe a cara e me ponha soro no nariz. Choro muito. Nāo gosto mesmo. Também tenho direito a gostar e nāo gostar, nāo sāo só os adultos. Nāo é?

Envio-te estas fotografias que a mamā às vezes tira. Estas sāo recentes… Ainda nāo viste.

Adeus Mimi… Muitos beijinhos para ti e para todos no teu lar. Estāo aí longe mas perto do nosso coraçāo. Vamos visitar outra vez em breve.
Muitos beijinhos. 
Obrigada por nos lerem

"Amália" 












3 comentários:

  1. :) A Mimi vai ficar de coração cheio. Obrigado meu amor <3

    ResponderEliminar
  2. É tão linda Ana, parabéns aos papás, que sejam muito felizes e tenham mais bebés lindos como a pequena Amália !!!!

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: