Facebook

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Última Vez Aqui



A māe deixou de escrever, sabes? Deixou por razões pessoais. Esqueço isso agora que interessa pouco... A māe acabou por sair daqui sem dizer adeus. Ficou assim como aquela porta semi aberta... Ou fechada. Foi triste. Por muitas razões mas acima de tudo por ti.

Eras a melhor leitora da mamā. Da Anita Mamā.
Sabias? Estavas sempre desse lado. Lias e relias. Liam-te e "reliam-te". Pedias assim.
O tempo nāo dura sempre. A vida muda e "trambulha", ou lá o que for.

Ficaste doente. De repente.
Nesta tāo pequena semana, a tua curta ida.
A tua partida.
A māe queria ter estado aqui. Escrito aqui.
Sabes? Nāo escreveu.
O tempo correu. Nāo escreveu. É triste. Mas...
Nāo fiques triste, nāo escreveu. Já foi, foi assim.
Acho que ela queria pedir desculpa. A mamā pede desculpa.

Passa o tempo a pensar... Nāo escreveu, nāo escreveu, nāo escreveu...

Olha... explicaram que passaste a ser uma estrela com brilho no céu.
Foste ter com o bisavô? Foste?
Eu entendo. Acho que entendo. Vou ter saudades.
No carro disse à mamā: a avó está triste. O pai está triste. A māe está triste. Eu também fico triste.
Por isso vim aqui.
Têm explicado que és e serás sempre a Mimi, a minha bisa Mimi.
A māe nāo escreveu... Deixa lá... Estou eu aqui.
E tu.

Onde quer que estejas: és, foste e serás a bisa Mimi.
Tenho pena que esta seja mesmo agora a última vez que escrevo aqui.
Até sempre minha bisa Mimi.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: