Facebook

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Swaddling Your Baby"




Podemos tentar inventar a roda de novo mas... Aconteça o que acontecer, a verdade é que as técnicas eficazes atravessam gerações, culturas, fronteiras. Hoje fala-se muito em "swaddling a baby" como se fosse a grande novidade, o grande novo método. É um método discutido ao longo de anos e anos, geraçāo atrás de geraçāo. Muitos sāo a favor, muitos sāo contra. A favor porque é o método mais eficaz para acalmar um bebé num momento de choro descontrolado, apenas porque ao longo dos primeiros tempos de vida a maioria dos bebés sentem medo do espaço vazio que agora os deixa libertos, livres. Dentro do útero o espaço reduzido e limitado proporciona aconchego e segurança, este método de embrulhar os bebés, nāo permitindo que os braços e as pernas fiquem soltos, devolve segurança e acalma o choro. Quem é contra, defende o risco grande de asfixia. 
Planeio experimentar este método fabuloso que me fascina e verificar se de facto resulta: mas sempre com supervisāo. Nunca deixando a minha filha enrolada desta maneira e decidir ir ao quarto do lado fazer o que quer que seja. 

Em baixo, o video ensina a melhor forma de o método resultar. Com um bebé chorāo real é certamente um pouco mais difícil. Nada que nāo se consiga. 




1 comentário:

  1. Eu usei o método na 1ª na altura das cólicas e resultou. Na verdade usei o método "batoteiro" também... que consiste pegar num babygrow um número acima, e prender os braços do mesmo com elásticos (os do cabelo servem). Os bracinhos do bebé ficam dentro do babygrow, encostados ao corpo. Tb resultou.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: