Facebook

terça-feira, 3 de junho de 2014

Juro... Juro Que Vejo


As māos agora agarram com força o que nāo pode escapar. Surgem tácticas para compensar as trapalhices próprias dos muito poucos meses. O mimo já é bastante característico, seja para adormecer seja para pedir colo ou "dançar" pelas divisões.  E... Ninguém acredita... Mas... Eu juro... Juro que vejo dois dentes a aparecer na gengiva de baixo. 
Eu sei que nāo é suposto. Pode ser que esteja errada. Pode... Mas entāo será que ando com alucinações??? Ahahahhahaah... Pode ser que esteja errada. Pode... Pode... Pode ser que esteja errada?Pode... 
... É que nem convém nada, honestamente. As cólicas estāo tāo melhores que era mesmo importante deixá-la, e a mim também, descansar das dores por pelo menos uns 4 meses. 
Deviam aparecer apenas depois dos 6 meses... Entāo, por favor, que assim seja... Ninguém merece. Depois de um cenário de cólicas tāo difícil, agora que parece estar a melhorar, vamos esperar que os dentes nāo teimem em aparecer... Vamos... Nāo vamos? Vamos, claro que vamos... 

Mas eu vi... Vejo... 
É que vejo mesmo... 
Oh dente volta para trás... 
É que vejo tanto... 
Estāo lá, pequenitos por baixo da gengiva numa forma irregular e a deixar naquele ponto o rosa da gengiva muito mais claro que o resto da superfície. 
Quase branquinho... Quase transparente...  Quase a forçar...
Nāo, nāo. Nāo pode ser. Pode ser que nāo. 
Mas vejo. Juro. Juro que vejo...

4 comentários:

  1. Impossível impossível não é Ana; conheço casos (raros) de crianças que já nasceram com um ou dois dentes, e outras que tiveram o 1º dente aos 13 meses. A minha por acaso foi entre os 5 e os 6 meses :)

    ResponderEliminar
  2. não é impossível!
    e "dizem" que quando nascem mais cedo, as gengivas estão mais molinhas e custa menos!!!! .... Dizem!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é mesmo nada impossível. A minha foi aos 4 meses, tb dizem ter sido "precoce" mas existem realmente casos em que nascem bem cedo, bebés que já nascem com dentinhos como foi referido, é raro, mas há.

    ResponderEliminar
  4. Ana, o Benjamim teve os 1os 2 dentes aos 4 meses e, dores... nem sinal delas!!! Aliás, faltam-lhe nascer os molares e, acho que nunca se queixou e sofreu de dores de dentes. Já para as cólicas... teve poucas, ao contrário da mana Beatriz com 2 meses que está a sofrer bastante... recomendo vivamente Babycol Gripe Water, só se vende na Farmácia Sacoor das Palmeiras (Oeiras) e é um produto natural que até alguns anos so era vendido na Inglaterra. Foi o que usei num ou outro episódio do Benjamim e é o único que resulta na Beatriz. Tudo a correr bem com a Amália e, qualquer coisa, dispõe.... o Pedro conhece-me do Sport Algés e Dafundo, fala-lhe da Mané, irmã da Tânia e cunhada do Sandro.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: