Facebook

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Melhores Amigos


O dia cheio. Sem parar. Desde trabalhar de manhā com a "Coala" ao ombro... até à tarde no supermercado e a cozinhar horas a fio. Sem parar. 
Hoje até direito a uma sessāo fotográfica tivemos. Cá em casa claro que a fotógrafa fui eu e a "modelo" fez-se acompanhar pelos seus melhores amigos.  
Matou-me a cada frame. Nuns sorria para mim como se soubesse o que eu fazia. Noutros encolhia os pés como as pernitas longas dos ratitos do lado, os amigos de pano de longa data. 


Dias cheios. 
Cansados mas tāo cheios e completos. 
Importantes para me habituar a esta coisa de cozinhar, preparar tudo com antecedência e ... Ui... Vejam lá que até descobri (finalmente) que vale mesmo a pena cozinhar e congelar... 
As coisas que se descobrem com a maternidade... Podem rir à vontade... 
Pode parecer tonto mas sempre evitei congelar. No entanto, isso é conversa de quem cozinha apenas quando apetece, ou seja, de vez em quando. Bom... No meu caso: quando o rei fazia anos.
Quando temos de fazer sempre e sempre... hmmmmm... descobre-se um novo melhor amigo: 
o congelador. 
Foi difícil gostar de ti, congelador... 
No entanto estás para ficar. Também espero que estejas para durar.


10 comentários:

  1. cada vez mais linda!

    ResponderEliminar
  2. Muito gira, a pequena Amália. E o congelador é, de facto, um grande aliado! Gosto do teu blog e gosto de vir aqui espreitar as aventuras de uma jovem mãe e da sua filhota.Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Obrigada pela mensagem "vidas da nossa vida"

      Eliminar
  3. As nossas filhas nasceram com 11 minutos de diferença na MAC. Revejo- me em muitos dos seus posts. Parabéns pela Amália que é linda como a minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade? 11 minutos? Adoro. Que graça.
      E durante a recuperaçāo falámos alguma vez?

      Eliminar
    2. Eu estava no quarto ao lado e vi-a no corredor algumas vezes. Só quando saí da MAC e vi as revistas é que constatei que a minha filhota tinha nascido às 7:47 e a sua 11 minutos depois.

      Eliminar
    3. Tem graça a coincidência.<3 Obrigada pelas mensagens. Desejo tudo de bom para as duas. :)

      Eliminar
  4. A Amália está cada vez mais linda. e sim, o congelador é de facto um grande amigo. Quando a minha filhota começou a comer as sopinhas, eu fazia sempre a mais para congelar e tinha sempre uma grande variedade de sopinhas prontas para ela. Claro, que agora com o 2º, isso ainda é mais necessário.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: