Facebook

domingo, 27 de abril de 2014

O Teu Cavalo Gibson


Procurei muito tempo um cavalo de pau. 
Nāo podia ser um cavalo de pau qualquer. Tinha de ser dos antigos. 
E mesmo dos antigos nāo podia ser um qualquer. Tinha de ser romântico. 
Tinha de ser este.
Já diz o ditado: Quem espera sempre alcança. 
Hoje cruzei-me com ele. O cavalo certo. Parecia uma criança. 
Na realidade ainda nāo acredito que encontrei exactamente o que procurava.

Sonho tantas vezes com "coisas" específicas e tantas vezes é tāo difícil encontrar exactamente o que procuro. Regra geral nāo desisto. Desisto de muito poucas coisas na vida. E é por isto que tantas vezes sou confrontada com perguntas "mas onde arranjaste isto?". Neste caso, foi sorte, ou talvez nāo. 
Foi o destino, como acredito.

Amália, meu amor, quando cresceres talvez sonhes, como eu, com um cavalo real para cuidares dele e passearem juntos pela praia. Por agora... Oferecemos-te este: o cavalo Gibson, como diz o teu pai em tom de brincadeira.

Quando perguntares porque se chama Gibson... Eu explico... É uma história longa, mas conto.

A avó Luxa gosta que te chames Amália mas gostava muito que fosses Amélia. Amélia porque quase sempre na escola se usam diminutivos e assim ficarias a Mel. Serias Mel na escola mas acabaste por ficar Mel na mesma em casa. A nossa mel. 
Nāo precisas ser Amélia para ser doce como o mel. Amália, minha Mel... Já viste onde isto vai dar...
Nāo somos fās do Mel Gibson mas é uma graça apenas.

Fica assim entāo. A Mel e o Gibson. Dispensam-se mais explicações.
Espero que gostes tanto quanto eu. 
Apresento-te o Gibson, Mel.    


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: