Facebook

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vale Tudo Menos Papa





Vale tudo. Desde ver a vista, fazer do braço da cadeira o parapeito da janela, brincar de lagarto cansado, esfregar olhos, arrancar babetes... Tudo. Vale tudo... Só não vale comer a papa.

"-Papa???!!! Mãe... Há qualquer coisa que te está a escapar... Isto!!! Isto está estragado... Não vês?" 
Vejo no balāo animado o pensamento dela. 
Incrédula fixa-me. Como quem pergunta "māe, o que estás tu a fazer?" Até se atira para o lado. 
"Foste enganada, mãe. Isto... Esta coisa... Isto está esquisito! O meu leite não é consistente nem se come com colher. "

Estou bem arranjada com isto... Nem o nosso galo bom cantor dá conta deste recado. 
Minha pequenita vamos ter que nos habituar. No início com a sopa também quase chamaste a polícia. 
... Vamos ver se desta vez temos de fazer isto com os bombeiros...




8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! A minha Alice adora sopa e papa. Já a fruta não é com ela. Faz uma cara como se lhe estivesse a dar vinagre :D
    Adoro o novo look do blog. Parabéns pelos 6 meses da pequenita Amália. Está linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana. Fruta a Amália adora. A papa é que está mais difícil... Mas ainda assim já está mais habituada. Felicidades para a Alice também.

      Eliminar
  3. Oi Ana quantos cm ela esta e com quantos quilos?

    ResponderEliminar
  4. Parabéns para a Amália e para a Mamã... Sigo o seu blog há algum tempo e tenho-me identificado bastante com algumas das suas experiências...Obrigada pela partilha... a minha pequenota tem 3 meses e uma semana e já é difícil pô-la a beber o leitinho, nem quero imaginar quando começarmos com a papa... Uma pergunta totalmente fútil, mas que também faz parte: seria possível indicar onde adquiriu o babete das fotos (é lindo) ?... Felicidades... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua mensagem e por seguir o blogue. É bom saber. Quanto ao babete foi oferecido mas vou perguntar onde foi comprado e digo-lhe assim que tiver essa informaçāo. Tudo de bom também para si e para a sua pequenita.

      Eliminar
    2. Oi Ana sua bebe ta mt lindinha Parabéns! Quanto ela ta pesando e medindo com 6 meses? E pq minha bebe tem 6 meses tb mas ela nasceu prematura entao to querendo saber se ela ta mais ou menos dentro da média. Rs... Obrigada!

      Eliminar
    3. Olá Karla. Esses índices devem ser vigiados pelo pediatra e nāo pelo senso comum. Cada caso deve ser visto e avaliado por um profissional. Nāo me atreveria a preocupar a Karla com comparações que podem ser erradas e desnecessárias. O importante é o que o pediatra da sua pequenina diz e as tabelas que eles seguem para a evoluçāo do crescimento e nāo o peso e as medidas dos outros bebés. Informe-se com um bom pediatra e certamente que nāo terá razões para se preocupar mais. Obrigada na mesma pelo seu comentário. Tudo de bom.

      Eliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: