Facebook

domingo, 23 de novembro de 2014

Et Voilà: A Primeira Obra de Costura



Se eu dissesse que esta é uma 'touquinha para a Amália', esta frase daria gargalhada imediata em família. É que depois de ouvir tantas vezes (fosse com 40'graus ou -10'): 
'Então e a Amália não tem uma touquinha para a cabeça?
Parece agora ser piada... Mas não é! 

Esta é, na realidade, a minha primeira obra de costura. E, sim, é uma touquinha para a cabeça. 

Fui na semana passada à primeira aula de costura, como disse. Infelizmente uma gripe levou-me à cama e ainda não tive mais aulas entretanto. Senti-me melhor aqui por casa e ontem a máquina piscou-me o olho. Eu pensei... Hmmm... Eu consigo fazer qualquer coisa! Um vestido a meio e o receio de me meter a fazer coisas sem supervisāo… Sentei-me e resolvi… Vou experimentar sozinha. Uma coisa nova. Uma aventura. Li alguma teoria e...

Et voilà! 
Foquei-me nisto e cá está.

Imperfeita... No entanto, cá está! É, sem dúvida uma "touqinha" para a cabeça. Diria mais, estou até muito orgulhosa deste meu feito! 
É que isto da costura tem muito que se lhe diga mas o que é preciso mesmo é: 
Gosto e paciência. 

Tenho para mim que este é o início inesperado de algo maior. 
A ver vamos. A ver vamos. 
Por agora, deixo-vos com a primeira obra: a touca Amália. 

3 comentários:

  1. ahahahah! Estou meio incrédula a achar que este perfeito item não pode ser a primeira obra de uma inexperiente modista!... Anita, acho que vais ter de fotografar o durante para as pessoas acreditarem! :)))))

    ResponderEliminar
  2. Hahahhahaha. Pela minha saudinha! Juro por tudo o que existe neste mundo e mais além. Antes disto, apenas fiz um corte do molde de um vestido na primeira aula e uni o forro com o tecido. Esse vestido está à espera que eu regresse para a segunda aula e ser terminado com supervisāo. Estou de facto apaixonada por isto. :)

    ResponderEliminar
  3. E está bem fofinha! A minha filha nasceu em Novembro e eu adoro colocar-lhe touquinhas, gorros está fora de questão :)

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: