Facebook

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Liçāo Número 1

A liçāo número 1 foi para mim uma chapada de luva branca. Ontem foi entāo o primeiro dia de aulas pré-parto. 
Ora para quem, como eu, achava que se calhar nem era preciso... Afirmo: Desenganem-se! É preciso, e muito.
Felizmente a vida encaminhou-me para que estejamos ali. 
Agora, mais que nunca, sei que é muito importante. Acima de tudo numa primeira gravidez. Estou feliz com a opçāo de fazer as aulas. 
Haverá os que dizem e pensam: "Mas os bebés no meio da selva também nascem" - é um facto, a māe natureza trata de tudo, quase tudo. Há sempre uma parte que nos cabe a nós. A questāo é mesmo essa... Há muitas formas de fazer uma simples coisa. Formas mais complexas outras menos, Umas mais fáceis, outras menos. Umas mais seguras, outras menos. E é precisamente isso. Ir de A a B pode ser em 1 minuto ou demorar uma eternidade. Estar na "Kuantos Meses" a aprender a entender os sinais é fazer corta-mato e evitar complicações. É portanto uma segurança, um descanso, um apoio, um divertimento, e acima de tudo é tornar a nossa vida mais simples. É ouvir na altura em que ainda se está disponível para assimilar e aprender.

Estou feliz com a nossa escolha. Foi a primeira de muitas aulas. Ainda muito está para vir. Ontem aprendi sobre os sinais do início do trabalho de parto, o que fazer, como aliviar a dor, quando ir para a maternidade. O que sāo os sinais de emergência, os sinais de falso alarme, os sinais naturais do processo. O que fazer, como e quando. De uma forma simples, directa, sucinta e divertida. Ainda aprendi a exercitar partes do corpo para uma melhor preparaçāo. Na realidade, ali a informaçāo que nos chega é, nada mais nada menos, exactamente aquela que precisamos.

Numa palavra: Adorei. 
Recomendo vivamente. Porquê? Porque só faz bem, nunca mal. Errado é nāo ir e confiar na sorte.
  
Obrigada Célia, Obrigada "Kuantos Meses". A Amália, cá dentro, também agradece.


1 comentário:

  1. A Kuantos Meses e a Célia têm sido o melhor acompanhamento do mundo desde sempre...mesmo agora, que a Matilde já cá está fora há quatro meses, continuam a ser uma equipa em acção, continuam a dar-nos apoio, a ensinar, a orientar. Porque quando se tem o bebé nas mãos parece que as dúvidas ainda são mais e maiores. ahahahahhahaha O meu parto foi maravilhoso e sem dramas nem dores e estes quatro meses têm sido de grande amor e galhofa, tudo acompanhado na Kuantos Meses. As aulas de Babyoga são maravilhosas. Recomendo a Kuantos Meses a todas as pré-mamãs :) Não hesitem...e se podíamos fazer tudo sem a Kuantos Meses? ahahahahahaahha Poder podíamos, mas não era a mesma coisa.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: