Facebook

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Sonho Comanda A Vida



Hoje deu-me para ideias soltas, falar em voz alta, escrever de māo "desarranjada".
Só hoje. Ou talvez nāo.

Apaixona-me a ideia de te ter nos braços.
Retraio-me por vezes a pensar que possas nāo estar bem.

Acalmam-me os teus movimentos.
Alertam-me os teus silêncios quietos.

Sensibilizam-me as pessoas atentas, em especial atentas às grávidas.
Irritam-me os "desentendidos" nas filas, nas lojas, nos lugares sentados.

Atrai-me tudo sobre maternidade, bebés, crescimento, educaçāo e família. 
Enerva-me quem se irrita com isso.
Mas respeito os que nāo têm paciência ou nem sequer querem ouvir falar nisso.

Interessam-me conversas entre māes, sobre isto e aquilo, trocas de experiências.
Fico doida com a arrogância e desprezo de quem revira olhos a blogs de maternidade: que leiam outra coisa. 

Adoro as mensagens que recebo pelo amor de māe que vos tocou. Esse é também um dos sentidos deste blog. Partilhar. Obrigada
"Encanita-me" que nāo consigam fazer comentários. Alterei as definições e continuo a receber  mensagens a dizer que nāo conseguem comentar.

Fascina-me o mundo, a natureza e o corpo humano. 
Assusta-me o tempo que passa e a data a aproximar.
Encanta-me o tempo que passou e a data a aproximar.
Mete-me medo que o tempo nāo pare. Que os anos passem.

Embala-me o som da música do coelho e da estrela que esperam por ti antes de dormir.
Faz-me afliçāo o choro. Nāo o teu ainda. Mas o choro do recém nascido que ontem ouvi e demorou a passar. 

Acalma-me a tua companhia. 
Inquieta-me o cansaço. 

Alimenta-me o teu futuro.
Inquieta-me o nosso. De todos. O cansaço. O nosso. De todos. O futuro. 

Encho-me de esperança porque "o mundo pula e avança como bola colorida entre as māos de uma criança"... 

Como as tuas. As de todos. 
Sabes uma coisa? 

"Eles nāo sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida..."

Que tu saibas. Que tu saibas. <3 






Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: