Facebook

sábado, 9 de novembro de 2013

Compras, Planos e o Gato Alfredo




As compras têm sido adiadas. Acredito que se deve fazer tudo com calma. Ainda assim os planos sāo necessários para o conforto te abraçar quando chegares. A pesquisa essa sim vai avançada e com gosto. Os tempos sāo de felicidade mas é preciso cabeça para avaliar contas, escolher e, claro, nada te faltar. Os preparativos sāo muitos e há que começar pelo essencial. A lista, a tua, cresce todos os dias. A escolha da casa nova com um quarto para ti já dura e dura e dura... 
Enquanto escrevo a pensar em ti e no tanto que ainda há a fazer, o gato Alfredo olha fixamente para mim, aproxima-se pé ante pé e quieto fica a olhar. O gato Alfredo da prima Joaninha tem personalidade forte, nāo dá grande confiança a ninguém.  No entanto já te olha com cuidado. Meio desconfiado aproxima-se e coloca a pata na perna como que a dizer "estou aqui, pst, estou aqui... E tu? Quem és?" Uma graça, o gato Alfredo. Por causa dele lembrei-me das māes tolas que decidem por medo dar os  animais de estimaçāo com a notícia da gravidez e o medo das doenças. Nāo devia ser assim, é tolice,  mas isso é outra história.
A casa. Pois, a casa... As casas que costumava escolher eram particulares, diferentes, com alma... dizia eu sempre. Mas a alma de toda e qualquer casa agora serás tu. Tem de ser a que melhor te receba. A que nāo te faça frio, que te proteja dos ventos de Inverno e dos calores do Verāo. A que te permita estar perto do parque, do baloiço, do supermercado, do lugar de estacionamento mas longe de escadas ou degraus. Para nāo tropeçares. E as varandas... Mais ainda as dos andares altos, já se sabe, é fundamental evitar ou pensar como proteger. Detalhes pequenos e tāo importantes. A casa... A casa... Já nāo falta tudo. 
O carrinho, o quarto, a roupa... Também já há planos. Podem mudar mas já há planos. 
Planos que o gato Alfredo está a aprovar em primeira māo. Dá-me até a sensaçāo de que quer ajudar.
Agora de volta aos planos. Planos que partilho depois da lista estar completa. 
Meu amor, é o gato Alfredo. Gato Alfredo, é o meu amor. Ficam apresentados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: