Facebook

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sete Maneiras de Adormecer o bebé

Quando nāo souber o que fazer vou tentar estas sete opções deste video. Alguma há-de resultar. 
Acho particular graça à opçāo do secador. Já tinha lido sobre a vantagem de se tentar reproduzir as condições naturais do útero durante os primeiros meses de vida. O som do secador é de alguma forma semelhante ao som do interior do útero. Um som contínuo e alto. 
Também vi vídeos que defendem que a limitaçāo dos movimentos dos braços e das pernas do bebé os acalma e os faz parar de chorar imediatamente. Imagens que mostram bebés a serem enrolados em cobertores dos ombros aos pés, ficando calmos nesse mesmo instante. Impressionante. Dentro do útero o espaço é mais que limitado. Reproduzir esse aconchego traz-lhes segurança e calma, evitando ao bebé o sofrimento trazido pelo espaço desconhecido. Permitindo uma habituaçāo gradual à liberdade até esta se tornar um prazer imenso e um novo mundo a explorar. 
Um dos nossos maiores erros é provavelmente ver tantas vezes o mundo pelos nossos próprios olhos. A ideia de nos enrolarem num cobertor, em adultos, limitando os nossos movimentos nāo parece ser muito agradável. Pois, pelos vistos, nos primeiros meses é mesmo isso que os pequenos querem.  
Para já fiquem com estas sete ideias para os adormecer:






Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: