Facebook

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os Dias Bons... Nem Sempre

Meu amor,

Ainda és um feijão protegido num mundo próprio. Num lugar onde os sons são apenas teus e onde o espaço é todo para ti. O mundo cá fora não é assim. Tens de saber esta verdade. O mundo é uma barriga muito grande cheia de pessoas, um sistema complicado. Sabes porquê? O espaço é partilhado. 
Há lugares difíceis, confusos, outros melhores, menos maus, outros bons, fantásticos. Estes últimos são os lugares onde todos queremos estar. As nossas escolhas levam-nos até chegar a esses lugares. São caminhos, opções. Mas é importante que saibas que esses lugares se alteram, como tu. Nada é eterno, fixo ou permanente. Passarás por lugares bons, muito bons e é nesses que, ainda não sabes, mas é aí que aproveitarás melhor e tentarás ficar. A base é começar pelo início: estar sempre onde te sentes bem, onde te querem bem, onde te tratem bem como mereces. Acima de tudo onde os dias maus são raros, mesmo muito poucos, comparando com os dias bons, muito bons. 
Hoje a mãe não teve um dia bom. Mas não ter um dia bom na vida da mãe não é o mesmo que ter um dia mau para o resto do mundo. Só isso faz com que um dia menos bom seja apenas isso... Um dia menos bom. Sem importância. Que nunca vivas aquilo que é um dia verdadeiramente mau... Mas como isso não é possível espero que os possíveis dias maus se contem pelos dedos da tua pequena ou já grande mão. 
Um dia mau é aquilo que nas nossas vidas temos de ter noção que é sempre muito relativo.  Hoje não foi um dia mau, foi apenas um dia menos bom. É muito diferente. Nos dias menos bons, os sons nem sempre agradam, nem sempre fazemos o que queremos ou temos liberdade para o que se pretende. 
Um dia mau... Um dia mau não te vou explicar hoje o que pode ser um dia mau... É cedo. Os meninos e meninas, pequenos, grandes e maiores que passam tantas vezes dias maus... Esses sim... Melhor que ninguém podem descrever o que é um dia mau. Os nossos quando aparecem são apenas dias menos bons.   

Tem de se agradecer a sorte que se tem, mesmo quando nos esquecemos, temos de fazer um esforço para nos lembrarmos... Temos muita sorte meu amor. Mesmo muita sorte.

 Desenhos de: António Soares


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: