Facebook

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Então Se Eu Sou Uma Princesa


"- Então... Se eu sou uma princesa a minha mãe pode vestir-me de cor-de-rosa?
E posso usar rendas e folhinhos e florinhas... Então... Se eu sou uma princesa vou poder andar com uma tiara de supermercado cheia de brilhantes... E com nenucos e barbies para todo o lado...?" 


Hmmmm... Parece que já estou a ver. Vou pagar caro pelo que fiz a minha mãe passar. 
Ainda me lembro de ser muito, mesmo muito pequena e parar nas montras das noivas mais pirosas e ficar a olhar e a fazer perguntas sem andar nem para a esquerda nem para a direita. De fazer birras loucas porque queria uns sapatos muito muito muito feios cheios de brilhantes. De chorar como se o mundo fosse acabar porque tinha de ir assim ou assado para a escola. De ficar radiante porque finalmente no carnaval podia vestir aqueles brilhos todos e pintar a cara às cores como se fosse uma caixa de aguarelas. De gostar das coisas mais inacreditáveis e feias e achar a maior beleza...

As coisas que me passam pela cabeça... Já me estou a ver: o medo, o terror de passar em frente à montra do vestido de fada cintilante da loja do chinês junto a casa. Aquele que vou conseguir evitar durante uma semana mas que vai ser precisamente esse que a princesa vai convencer alguém a comprar  por ela se ter portado tão bem naquele dia, semana ou momento. O problema vem depois numa tal quarta-feira de manhã por volta das 06.30 ela vai querer ir de fada para a escola... Isto vai acontecer porque cada um tem aquilo que merece. Mãe, minha mãe, é mais do que provável que eu vá pagar tudo o que te fiz passar. Será a verdadeira vingança do chinês. Podes inclusivamente ser a primeira a passar na montra do tal chinês com a pimpolha pela mão e a não resistir aos seus pedidos e encantos com o seu olhar do gato das botas e acabar por me aparecer em casa com a fada brilhante barra cintilante barra ofuscante pela mão no seu vestido de sonho... E agora, pois... Agora, para ti mãe será mais fácil e até te vais rir. Naquela quarta-feira de manhã vou certamente lembrar-me das tuas muitas manhãs, minha mãe. Mas não tem mal, não teve pois não? 
Faz parte e torna a vida mais brilhante e cintilante. 
    

1 comentário:

  1. Opááá que lindo...então isto quer dizer que é mesmo uma menina Aninhas?

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: