Facebook

domingo, 3 de novembro de 2013

Instinto

Imagem de: www.crazywallpapers.com

No meio de tantas dicas e conversas... Já me deram a dica de que nāo há melhor dica que o nosso próprio instinto. Pode ler-se ou ouvir-se as mil ideias e histórias de familiares e amigos, no entanto quando se sentir que é tudo demasiado confuso, há uma dica que é comum a todos os que dāo dicas: O instinto. 
Segundo parece, na altura sabe-se o que é correcto. O que é melhor. Nāo se trata de ignorar quem sabe. Nāo se trata de nāo dar ouvidos a quem tem experiência. Trata-se de nāo esquecer o que vem de dentro. De lembrar que cada bebé é especial. Cada gravidez é única.  Cada māe é diferente. O que serve para uns pais nāo serve para outros, claro. Nada melhor que reunir o máximo de informaçāo possível. Mas no fim, sāo os pais e o seu instinto que contam. Filhos e pais aprendem uns com os outros. Essa dinâmica começa no dia 1, no dia zero, no dia -1. 
Em relaçāo a tudo o que tenho lido, o melhor até agora parece-me ser: "Nāo é a casa que se habitua ao bebé, deve ser sempre o bebé que passa a integrar na dinâmica já existente da casa." Pode parecer estranho ou demasiado severo, esta pode talvez ser a dica mais fundamental. Nāo faço ideia. Talvez seja um grande disparate da minha parte que ainda nāo te tenho ao colo. Quem sabe farei o contrário e farei a casa andar em pontas dos pés de manhā até à noite... Quem sabe? Quem sabe? 
O instinto o dirá.

2 comentários:

  1. POis é. Só depois se saberá, o importante é o que tem sido referido neste blog todos os dias, o importante é o amor. Esse há imenso.

    ResponderEliminar
  2. Espero que não sejam 365 noites sem dormir - como me aconteceu a mim com um certo bebé.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: